"A paz é a soma e a síntese de todas as bençãos", diz Papa

'Jesus é uma via praticável, aberta a todos. É a via da paz', diz Papa neste domingo

O Papa Bento XVI celebrou neste domingo, 01, a missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, dia em que também se celebra o Dia Mundial da Paz. A celebração aconteceu às 9h30 (06h30 no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Durante a homilia, o Santo Padre fez uma meditação sobre a paz, que segundo ele, só pode ser alcançada a partir de uma adesão total a Cristo.

"Caros amigos, a paz, no seu sentido pleno e mais alto é a soma a síntese de todas as bençãos", destacou.

Detendo-se sobre a figura de Maria, o Pontífice apresentou-a como modelo de algúem que recebeu a benção de Deus em plenitude e transmitiu-a ao mundo a partir do seu testemunho de vida.

"Maria é mãe e modelo da Igreja, que acolhe na fé a divina Palavra e se oferece a Deus como "terra boa", na qual Ele pode continuar a cumprir seu mistério de salvação", disse.

Acesse
Na ÍNTEGRA: Homilia de Bento XVI / Solenidade de Maria Mãe de Deus - 01/01/12

Mensagem para o Dia Mundial da Paz

'Educar os jovens a justiça e à paz' foi o tema escolhido escolhido por Bento XVI para o Dia Mundial da Paz, a qual também foi citada durante a homilia. O Pontífice falou dos desafios para se instaurar uma educação que verdadeiramente conduza os jovens à vivência da justiça e da paz em meio a uma sociedade marcada pelo relativismo, já que, de acordo com ele existe uma diferença entre instruir e educar. 

"Assumir a responsabilidade de educar os jovens à consciência da verdade, aos valores fundamentias da existência, às virtudes intelectuais, teologais e morais, significa olhar para o futuro com esperança", enfatizou.

Mirticeli Medeiros
Da Redação

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!