“Somos todos filhos amados de Deus”, diz o Papa na Praça Espanha, na solenidade da Imaculada Conceição

Uma mensagem de confiança e esperança para a humanidade, à qual invoca ser santa e imaculada. É o que concede a Virgem Maria, afirma o Papa Bento XVI na festa da Imaculada Conceição, ontem, ao render homenagem à Nossa Senhora diante da imagem da Virgem na Praça Espanha, em Roma, como é tradição nesta ocasião.

Virou tradição que no dia 8 de dezembro, quando a Igreja Católica recorda o anúncio do seu último dogma sobre a Virgem Maria, o pontífice se desloque como um simples peregrino à Praça Espanha, no centro de Roma, onde está disposta uma grande estátua da Imaculada. Nesta ocasião, pelas pequenas ruas da Cidade Eterna é possível perceber um breve retorno à atmosfera da época em que a cidade era o coração do Estado Pontifício.

A imagem de Nossa Senhora na praça foi decorada para a ocasião com uma coroa de flores doada pela Associação de Comerciantes da Via Condotti, conhecida rua de Roma com as mais elegantes e caras lojas da cidade.

A parada do pontífice na praça começa com a oração diante da Igreja da Santíssima Trindade. Em seguida, se dirige à imagem da Virgem e faz um discurso sobre a plenitude de Maria."A mensagem de Maria é de confiança e esperança para o mundo inteiro", disse o Papa, que foi recebido no local pelo Vigário-Geral para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, pelo prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e por vários fiéis.

Segundo Bento XVI, como filhos amados de Deus, todos os homens são chamados a formar nos aglomerados anônimos das cidades modernas "uma grande família sem fronteiras de nacionalidade, de cor, de língua".

Para o Papa, a humanidade deve seguir o exemplo de Maria e buscar livrar-se do pecado, abrindo-se ao Espírito Santo. "Maria nos diz que somos todos chamados a abrirmos à ação do Espírito Santo para chegar ao nosso destino final, a sermos imaculados, plenamente e definitivamente livres do mal. Ela nos fala com a sua santidade, com um olhar cheio de esperança e compaixão, que evoca palavras como estas: Não tenha medo, filho, Deus te ama", continuou o pontífice.

Bento XVI recordou que a mensagem da Virgem é a Palavra de Deus, Jesus: "É uma mensagem de confiança para todas as pessoas desta cidade e do mundo. Uma mensagem de esperança que não é feita de palavras, mas de sua própria história: ela, uma mulher de nossa estirpe, que deu à luz o Filho de Deus e partilhou toda a sua vida com Ele!", concluiu o Santo Padre.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!