A fé é um dom que Deus nos concede, explica o Cardeal Presidente da CNBB

Aparecida

Por ocasião da solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, dia 12, está sendo realizado no Santuário de Aparecida uma novena. No último domingo foi a vez do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidir a cerimônia, quando ele afirmou que a fé é um dom que Deus nos concede.

Dom Raymundo Damasceno Assis - Arquidiocese de Aparecida.jpg
Dom Raymundo Damasceno Assis
Cardeal Arcebispo de Aparecida

"A fé é um dom que Deus nos concede, mas este dom deve ser partilhado, é um talento recebido para que dê fruto. É uma luz que não deve ficar escondida, mas iluminar toda a casa. É o dom mais importante que recebemos na nossa vida e que não podemos guardar para nós mesmos", disse Dom Damasceno, que também é Presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil.

Durante as palavras de sua reflexão, o Arcebispo de Aparecida lembrou que neste mês de outubro celebra-se, no dia 21, o Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária.

"Cada ano o Papa envia uma mensagem especial a toda a Igreja recordando a todos o mandato de Jesus: ‘Ide por todo o mundo e fazei discípulos meus entre todos os povos'", afirmou Dom Raymundo Damasceno.

O Cardeal Arcebispo de Aparecida reforçou que é um dever que incumbe a toda a Igreja, o de anunciar o evangelho de Jesus Cristo a todos indistintamente a fim de que os homens possam acreditar e ser salvos. O empenho missionário é de todo o Povo de Deus: ministros ordenados, religiosos e leigos.

"O Papa Bento XVI lembra que um dos obstáculos à evangelização é a crise de fé no mundo de hoje. Por isso, o convite do Sumo Pontífice para que o Ano da Fé seja um momento especial para uma renovada adesão de fé pessoal e comunitária ao Evangelho de Jesus Cristo".

Finalizando o sua homilia, Dom Damasceno lembrou da alegria da Virgem Maria em acolher o Verbo de Deus:

"Peçamos a Virgem Maria que acolheu com alegria o Verbo de Deus em seu seio e o deu à luz para a nossa salvação, que nos ensine a partilhar com os outros a fé em Jesus Cristo, motivo de nossa verdadeira alegria". (EA)