49ª Assembleia Geral da CNBB

49ª Assembleia Geral da CNBB. O evento acontecerá de 4 a 13 de maio, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

Um dos temas centrais da Assembleia deste ano é a eleição dos novos membros da Presidência da CNBB e dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais. O outro tema central são as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que serão aprovadas para o quadriênio 2011-2015.

A Assembleia discutirá, ainda, como temas prioritários, assuntos relacionados à liturgia e às Diretrizes do Diaconato Permanente. Já está confirmada, também, na programação, uma sessão cultural em homenagem aos 50 anos da Adveniat. Na mesma sessão será lançado o CD com Salmos de Gelineau. Uma celebração ecumênica será realizada no dia 11, a exemplo do que ocorre todos os anos. Outros assuntos de pauta da Assembleia serão divulgados oportunamente pela Assessoria de Imprensa.