Aparecida recebe 3ª Peregrinação Nacional da Família

Pelo terceiro ano consecutivo, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza em Aparecida, São Paulo, a Peregrinação Nacional da Família. O evento, que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, com o tema "Família, Pessoa e Sociedade" é, segundo o assessor da Comissão da CNBB, Padre Luiz Antônio Bento, a ocasião para o povo brasileiro demonstrar "que é na família onde se dá e se recebe ternura, carinho, apreço, segurança, generosidade e amor".

Aparecida.jpg
A CNBB espera mais 170 mil fiéis durante os dois dias de peregrinação

Segundo informações da CNBB, a programação desta terceira edição da Peregrinação Nacional da Família contará com missas, procissões, orações e pregações dos bispos participantes, além de atividades de animação e uma série de conferências, que debaterão assuntos como: "A missão da família cristã no mundo contemporâneo"; "Família e transmissão da fé"; "Família e políticas familiares"; Família e afetividade: educar para o amor"; entre outros.

Entre o episcopado, confirmaram presença, até o momento, os arcebispos de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; e de Londrina, Dom Orlando Brandes; os bispos de Ourinhos (SP), Dom Salvador Paruzzo; de Parnaíba (PI), Dom Alfredo Schaffler; e de Itabuna (BA), Dom Ceslau Stanula; além do prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano, Dom João Braz de Aviz.

O arcebispo de Aparecida e recém-eleito presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, também participará do evento. O prelado presidirá a missa das 18h no primeiro dia do evento .

A CNBB aguarda mais de 170 mil fiéis durante os dois dias da peregrinação.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!