Arquidiocese de São Paulo representa o Brasil, ao receber a Cruz da JMJ

A Arquidiocese de São Paulo, prepresenta o Brasil e recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que depois seguira em peregrinação pelas 274 dioceses do país

No próximo dia 18 de setembro, o Brasil recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será recebida pela arquidiocese de São Paulo de onde partirá em peregrinação para as 274 dioceses do país ao longo dos dois anos de preparação do maior evento católico para jovens do mundo.

A Comissão da arquidiocese de São Paulo, organizadora do evento, preparou uma grande festa para acolher a Cruz, que chegará às 16h ao Campo de Marte, em São Paulo. Uma missa será celebrada às 16:30h, seguida de show.

De acordo com a Comissão, o objetivo da festa é celebrar a chegada da Cruz no Brasil e provocar o entusiasmo nos jovens e nas famílias de todo o país para participar da JMJ e do roteiro de peregrinação da Cruz preparado para o período de 2011 a 2013.

Um grande show católico reunirá vários cantores ao longo de todo o dia 18 de setembro, a partir das 9h, no site http://www.botefesp.com.br é possível ver quem já confirmou presença , este grande evento será no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) do Campo de Marte.

No dia 29 de setembro venha acolher a Cruz da JMJ na diocese de Campo Limpo ás 19 horas na Catedral Santuário Sagrada Família

A Cruz  ficará no Estado de São Paulo até 31 de outubro, seguindo para Belo Horizonte (MG), onde chegará no dia 19 de novembro para a peregrinação nas dioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), sendo que a última parada antes de ir para o Rio de Janeiro será no Vale do Paraíba, em março de 2013.