Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe doações para vítimas das chuvas no estado

 

2011-01-12T212246Z_601470845_GM1E71D0F3501_RTRMADP_3_BRAZIL-RAINS.JPG
Região serrana do estado foi severamente afetada pelas chuvas. Número de mortos passa de 350.

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 13-01-2011, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro, através da Cáritas Arquidiocesana, já se mobilizou para ajudar às vítimas das chuvas que vêm atingindo a região serrana do estado nesta semana. Para receber doações em dinheiro, a entidade caritativa disponibilizou uma conta no Banco Bradesco, agência 0814-1, conta-corrente 48500-4. A instituição está recebendo também mantimentos e roupas, que podem ser entregues na Sede da Cáritas na Igreja Catedral do Rio de Janeiro.

O canal para arrecadações parece estar funcionando bem, já que, através do site da diocese de Petrópolis, uma das regiões mais castigadas pelos temporais, o bispo local, Dom Filippo Santoro, confirmou o recebimento de R$20 mil via Cáritas do Rio a serem destinados à população afetada. Ontem mesmo, Dom Filippo também declarou colocar à disposição para os primeiros socorros às vitimas os ambientes paroquiais da diocese de Petrópolis.

Dom Edney Mattoso, bispo de Nova Friburgo, cidade severamente afetada pelas chuvas, também se propôs a ajudar. Assim como Dom Filippo Sanrtoro, da diocese de Petrópolis, o prelado convocou todas as paróquias do município a prestarem socorro às vitimas. Coisa semelhante fez o Vigário Episcopal para a Caridade Social, Padre Manuel Manangão, assegurando que o vicariato está a disposição para ajudar a quem precisa e lembrando a necessidade das doações, sejam em dinheiro, roupas ou alimentos não perecíveis.

No que concerne ao auxílio espiritual, diversas manifestações por parte da Igreja local foram feitas. Entre elas a do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que durante a trezena de São Sebastião, que acontece no Rio em homenagem ao padroeiro da arquidiocese, manifestou seu apoio à população atingida pelas chuvas no estado.

O número de vítimas fatais em decorrência das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro já passa de 350. A cidade mais afetada é Nova Friburgo, onde até agora foram contabilizados 168 mortos.

Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!