Assembleia Geral da Conferência Episcopal da Bolívia discute ecologia, educação católica e missão continental

Conferencia_episcopal_de_BoliviaNos dias 5 a 10 de maio tem início a 91ª Assembleia Geral dos Bispos da Bolívia, em Cochabamba. De acordo com o secretário adjunto da Conferência Episcopal da Bolívia (CEB), dom Eugenio Scarpellini, como de costume, a reunião terá uma abordagem pastoral para tratar de questões de importância para a Igreja boliviana. Entre os destaques da Assembleia está a preparação de uma carta pastoral com o tema Ecologia e Meio Ambiente e Universidade Católica e os desafios da nova realidade educacional na Bolívia.

A missão permanente em relação à vida da comunidade e da paróquia é o terceiro tema a ser discutido. A Assembleia da Conferência Boliviana dará destaque ainda aos resultados da 5ª Conferência Episcopal Latino Americana, realizada em maio de 2007, em Aparecida (SP) em razão do segundo ano de lançamento da Missão Continental na Bolívia.

O cardeal Julio Terrazas já confirmou presença na Assembleia.