Assembléia Diocesana

No último dia 20 de março aconteceu a Assembléia Diocesana dos Economatos Paroquiais, estiveram presentes cerca de 300 pessoas entre sacerdotes e leigos.

Iniciamos com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio, fazendo a oração inicial e em seguida o Diacp. Paulo Possa falou das obrigações assumidas pela cúria e também pelas paróquias.

No encontro, o Mons. Aguinaldo fez a prestação de contas das coletas diocesanas de 2009 e apresentou as datas para as coletas de 2010.

Depois a contadora da Cúria, Sra. Dirce, divulgou as obrigações fiscais que a Mitra têm com a Receita Federal, Ministério do Trabalho e outros.

A pauta do dia seguiu com o Mons. Luís Carlos Parede falando sobre as espórtulas, manutenção do clero, Amil, dízimo sacerdotal e a importância do recolhimento do INSS do sacerdote. Fizemos também a prestação de contas do “Projeto Construindo Igrejas 2009”. O Dr. Walter falou mais uma vez da importância do alvará de funcionamento das paróquias e da obrigatoriedade da inspeção veicular para todos os veículos do município de São Paulo.

Antes do encerramento, o Pe. Reinaldo, Presidente da Caritas Diocesana apresentou um balanço geral de todas as ações promovidas pela Caritas.

Dom Luiz Antônio fez o encerramento e deu a benção final.

Queremos agradecer a presença de todos que prestigiaram o encontro e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento referente ao que foi apresentado.

Saiba mais sobre o Dízimo acesse o banner abaixo.