Bento XVI recorda João Paulo II no sexto aniversário de sua morte

Logo depois de rezar o Angelus neste domingo (3), o papa Bento XVI recordou especialmente o seu predecessor e amigo, o papa João Paulo II, cujo sexto aniversário de falecimento, ocorrido no dia 2 de abril de 2005, foi celebrado este sábado.

"Com motivo de sua próxima beatificação, não celebrei a tradicional Missa de sufrágio por ele, mas o recordei com afeto na oração como acredito que todos vocês o fizeram", afirmou Bento XVI.

Bento XVI ressaltou que todos os cristãos devem confiar na intercessão de Pontífice polonês e em especial, neste Tempo Quaresmal, possam se preparar para a Páscoa do Senhor.

“Enquanto, através do caminho quaresmal, preparamo-nos para a festa de Páscoa, aproximamo-nos com alegria também ao dia no qual poderemos venerar como Beato a este grande Pontífice e Testemunho de Cristo, e nos confiarmos também mais à sua intercessão", completou.

“À Virgem Maria, Mãe da Igreja, confiamos o caminho quaresmal, para que todos possamos encontrar Cristo, o Salvador do mundo”, concluiu.

Com informações do www.acidigital.com