Bento XVI em Madri

Bento XVI a Madri para confirmar a fé
Eu venho como Sucessor de Pedro para confirmar tudo na , vivendo alguns dias de intensa atividade pastoral para proclamar que Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade ea Vida, para impulsionar os esforços para construir o Reino de Deus no mundo entre nós ; a exortar os jovens a se encontrar pessoalmente com Cristo, e tão enraizado na sua pessoa, para converter a seus discípulos fiéis e corajosas testemunhas. Esta foi a mensagem de Bento XVI em um discurso à chegada a Madrid, em frente à rainha da Espanha e de outras autoridades espanholas. O papa traçou as razões para a viagem: para dizer aos jovens que com Cristo se acende ao lado deles para caminhar e motivos de esperança, sem parar na frente de seus mais altos ideais que motivam o seu compromisso generoso para construir uma sociedade que respeite a dignidade humana e da fraternidade autêntica. Apesar das dificuldades, apesar das tensões, dificuldades para expressar livremente sua fé, ou preocupação com as situações difíceis de trabalho e social, é urgente ajudar os jovens para testemunhar a sua fé e ajudá-los a fazer escolhas para a vida real. Não se envergonhe do Senhor. Ele não tinha reservas em tornar-se um de nós e tentar trazer nossas ansiedades a Deus, e assim nos salvou.