Bispos dão assistência espiritual aos torcedores na Copa da África do Sul

Roma, 21 Jun. 10 / 01:35 pm (ACI).- A Conferência episcopa sul africana, Southern African Catholic Bishops' Conference (SACBC), deu a conhecer as diferentes iniciativas apostólicas que realiza para assistir espiritualmente os torcedores dos países que disputam o Mundial África do Sul 2010 e que viajaram ao continente africano para animar a sua seleção.



Conforme assinala a agência vaticana Fides, entre as iniciativas, a SACBC lançou um especial de internet (em inglês) e distribui "um folheto especial de oração e para a liturgia (World Cup prayer and liturgy book) a cada aficionado que o solicita".

"O folheto inclui também uma breve historia da Igreja Católica sul africana e uma lista das paróquias mais próximas aos estádios onde se disputa o campeonato Mundial de futebol", indica.

Do mesmo modo, as paróquias lançaram iniciativas para encontrar os aficionados como a proposta pela Catedral do Sagrado Coração de Pretoria que promoveram a "Better World Village-World Cup 2010", que consiste em transformar o parque Burgerspark, um dos mais populares da cidade, no "World Cup Village".

"A finalidade da iniciativa é reunir aficionados de diversas classes sociais, etnias, línguas e nações. Não se trata só de divertir-se, mas também de uma ocasião de diálogo. Examinaremos problemas como os sem teto, as crianças que vivem na rua, a pobreza, a AIDS, o tráfico de seres humanos, a criminalidade, e a drogas", acrescenta.

Por sua parte, o Pe. François Dufour, coordenador do programa pastoral da SACBC para os Mundiais de futebol, lamentou que "a Igreja não obteve colaboração da FIFA para oferecer assistência espiritual aos aficionados vindos de distintas partes do mundo".

 

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!