Bispos discutirão a comunicação na Igreja em evento no Rio de Janeiro

O Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil, que acontecerá no Centro de Estudos do Sumaré, de 12 a 16 de julho. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e a arquidiocese do Rio de Janeiro.

Segundo informações da arquidiocese do Rio, o seminário tem como objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. Também apresentar os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação.

Na carta de convite enviada pelo presidente da Comissão da CNBB para a Cultura, Educação e Comunicação Social, Dom Orani Tempesta, destaca-se que as novas mídias são ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.

“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos.”

“Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, afirma Dom Orani.

O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, fará a abertura do seminário.