Brasileiro é nomeado subsecretário de Conselho Pontifício para Textos Legislativos

O mons. José Aparecido Gonçalves de Almeida foi nomeado pelo papa Bento XVI subsecretário do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos. A nomeação foi anunciada no dia 14 de junho. Este Conselho desenvolve suas atividades no âmbito das funções interpretativas das leis da Igreja e de ajuda técnico-jurídica aos demais dicastérios.

Além disso, examina sob o aspecto jurídico os decretos gerais dos organismos episcopais e desenvolve outras atividades, como debater com os bispos em visita ad limina sobre a situação da Igreja nos respectivos países e ocupar-se das relações com instituições de ciências jurídicas.

Oriundo da diocese de Santo Amaro (SP), mons. José Aparecido já era oficial no referido Conselho, que atualmente é presidido por Dom Francesco Cocopalmeiro.