Campanha para a Evangelização será realizada em dezembro

 

A Campanha para a Evangelização que será realizada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a partir do próximo dia 2 de dezembro em todas as comunidades do país já tem disponível os subsídios para download.

Os materiais da campanha denominada ‘Evangeli.Já’ estão todos disponíveis no site da CNBB e consta de spot para rádio e tv, cartaz, orações, fundamentos, texto base e objetivos. A campanha, que começa no domingo de Cristo Rei e termina no 3º domingo do advento, tem por objetivo “despertar os leigos para o compromisso e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil” esclarece o subsídio sobre os objetivos permanentes.

Uma das ações concretas da campanha é a coleta nacional para a evangelização que acontece no 3º domingo do advento e é destinado ao Fundo para a Evangelização. A arrecadação visa promover a solidariedade entre os fiéis e atender regiões carentes. 

“Não será possível, por exemplo, todos saírem de uma comunidade e ir para a Amazônia, para a periferia das grandes cidades, para regiões de missões em outros países, mas todos podem colaborar de outras formas na Evangelização. Uma delas é a oferta na coleta da evangelização” destaca o documento dos objetivos permanentes da Campanha. O valor arrecadado é repartido entre as dioceses, os regionais da CNBB e a CNBB nacional.

A Campanha não se resume somente à coleta, mas também ao trabalho solidário, missão, e disposição para o serviço concreto. “Ser solidário na Evangelização é perceber as necessidades da própria comunidade e fazer algo por ela” aponta o documento. O lema da campanha ‘Evangeli.Já’ é “Eu vi e dou testemunho: Ele é o filho de Deus (Jo 1,34)”.

Subsídios para download Clique aqui

RCR/RV

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!