Cardeal Arns deixa a UTI do Hospital Santa Catarina

dompaulo_g1409.jpg
Segundo assessoria do HSC, Dom Paulo está consciente, se alimenta bem e faz pequenas caminhadas

São Paulo (Segunda-feira, 17-01-2011. Internado desde o primeiro dia do ano, no Hospital Santa Catarina (HSC), o arcebispo emérito de São Paulo, cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, 89 anos, recebeu alta nesta sexta-feira, 14, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Conforme último boletim médico do HSC, o cardeal eliminou por completo a infecção pulmonar ocorrida após a cirurgia para a extração da vesícula e "sua saúde segue estável". A assessoria do hospital informou também que Dom Paulo está consciente, alimenta-se bem, faz pequenas caminhadas e não apresenta febre nem sinais de infecção.

O arcebispo emérito de São Paulo deu entrada no HSC devido a um processo infeccioso na vesícula biliar. O cardeal foi submetido, então, a uma colecistectomia com colangiografia por videolaparoscopia (limpeza da região e extração da vesícula).

Com informações da arquidiocese de São Paulo.