Cerca de 4 mil portadores de deficiência participarão da JMJ Madri 2011

 

Madri

Dos mais de 400 mil jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011 cerca de 4 mil serão portadores de deficiência, informou na última sexta-feira, 29, a organização do encontro internacional. Visando auxiliar este público, serão disponibilizados 600 voluntários católicos que os seguirão continuamente.

Como informou também a organização do JMJ Madri 2011, os jovens deficientes e seus acompanhantes serão acolhidos por um equipe de ajudantes coordenada pela União Nacional Italiana de Transporte de Enfermos a Lourdes e outros Santuários Internacionais (Unitalsi).

Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente da Unitalsi, Salvatore Pagliuca, além de explicar, em linhas gerais, o trabalho desenvolvido pela entidade para integrar os jovens deficientes, declarou ter montado um cuidadoso plano de assistência. Segundo Pagliuca, foram estudados vários percursos e acessos aos pontos de alimentação, de assistência médica e de repousos do encontro.

O presidente da Unitalsi disse ainda durante a entrevista que os jovens portadores de deficiência terão assistência assegurada em todas as atividades, e que dessa forma terão plena participação no evento.

Com informações da Rádio Vaticano e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!