CNBB promove, em agosto, a 15ª “Hora da Família”

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com a Comissão Nacional da Família, realizará de 14 a 20 de agosto a 15ª edição da "Hora da Família". O tema do encontro deste ano é "Família, Pessoa e Sociedade". O tradicional evento, que sempre acontece em agosto, Mês Vocacional, tem como objetivo fazer com que as pessoas demonstrem publicamente seu apreço pela família, através de diversas atividades como missas, terços e reuniões.

Conforme o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom José Carlos Petrini, a "Hora da Família" deve ser celebrada como uma festa. "Quando uma família cristã faz festa, celebra o dom da vida e o dom da fé que cada um recebeu, festeja o dom do amor entre marido e mulher, o dom da maternidade e da paternidade, o dom do sacramento do matrimônio e, portanto, o dom que é a presença de Jesus Cristo na convivência familiar", disse o prelado.

Os organizadores do evento já lançaram o subsídio edição 2011, que pode ser adquirido pela Secretaria Nacional da Pastoral Familiar, em Brasília. Conforme a CNBB, desde seu lançamento, um pouco antes da vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994, o subsídio para a "Hora da Família" já teve 220 mil exemplares publicados. O documento traz sugestões de celebrações, Terço das Famílias, e reflexões sobre o Dia das Mães, dos Pais, do Catequista, do Nascituro e outros.

De acordo com a CNBB, o subsídio 2011 pode ser adquirido também pelo site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, www.cnpf.org.br ou no telefone: (61) 3443-2900; e nos regionais da CNBB junto aos casais coordenadores da Pastoral Familiar.

Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura.

Leia o Artigo, clique abaixo