CNBB divulga mensagem pelo dia Nacional de Valorização da Família

Outdoor dia Nacional de Valorização da Família_Br.jpg

Brasília

No início deste mês, o Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, e o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, divulgaram uma mensagem sobre o Dia Nacional da Valorização da Família.

O texto institui o Dia Nacional de Valorização da Família, que será comemorado anualmente, no dia 21 de outubro, em todo o território nacional.

A mensagem sugere também que os Bispos do Brasil, possam "aproveitar este dia em favor da evangelização da família brasileira, promovendo atividades e eventos que sinalizem nossa adesão católica. Este dia pode tornar-se um precioso recurso para promover a Família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, através do matrimônio, gerar e educar seus filhos. (cf. Carta às Família,10) no exercício da família cidadã".

Os prelados concluem a carta exortando os fiéis a valorizarem este dia "através de instrumentos publicitários de propaganda com as insígnias católicas da Diocese e/ou Pastoral Familiar e/ou da CNBB (placa de outdoor, ou faixas, cartazes, ou algo semelhante)", além de divulgar o evento através dos meios de comunicação dentro da perspectiva católica. (EPC/JS)