CNBB, presidencia

As palavras são do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 25, na sede da Conferência, em Brasília. Dom Geraldo questionou a posição de parlamentares sobre a aprovação do projeto de iniciativa popular do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Projeto Ficha Limpa (PLP 518/09), que tramita no Congresso.


O secretário da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, por sua vez, afirmou que aumentaram as expectativas da CNBB pela aprovação do projeto Ficha Limpa após a audiência pública que ocorreu nesta quarta-feira, 23, na Câmara dos Deputados para debater o projeto. “Estamos com esperança de que o projeto seja aprovado ainda nesse semestre e aplicado nas eleições de outubro”, disse.

Para dom Geraldo a crise política toma uma amplitude que vai além do país. “O que acontece em Brasília também está sendo mal visto lá fora e isso é constrangedor. Quando saímos, visitamos outros países, as pessoas nos questionam: ‘mas o que é mesmo que está acontecendo em Brasília? ’ Isso é ruim para nossa imagem. Brasília não merecia comemorar seus 50 anos mergulhada nesse caos administrativo do Distrito Federal. Isto nos envergonha diante da comunidade internacional”, completou o presidente da CNBB.

CNBB

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!