Dia Mundial de Ação de Graças e aniversário de Dom Luiz Antônio Guedes

Na noite da quinta-feira, 25.11.10, manifestando seu carinho pelo Bispo Diocesano, aproximadamente 1500 pessoas lotaram a Catedral Sagrada Família, para participarem da Solene Missa no Dia Nacional de Ação de Graças e pelo aniversário natalício de nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes. Representantes das Pastorais, Organismos, Serviços e Associações presentes na Diocese de Campo Limpo, participaram da Missa oferecendo o 5º Plano Diocesano de Evangelização, que foi lançado neste ano e um dos motivos de ação de graças. No momento Pós-Comunhão uma linda apresentação com um breve resumo da vida de Dom Luiz, desde seu nascimento, em Mogi-Mirim, sua família, sua vocação e toda a trajetória eclesiástica até a atualidade, emocionou os participantes. O depoimento de pessoas marcantes em sua vida pastoral, como sacerdote e depois como Bispo, tanto em Campinas quanto em Bauru, foi o ponto alto da apresentação, que finalizou com uma homenagem feita pelo Pe. Alberto Luiz Gambarini, em nome de todo o Clero e diocesanos, que querem ouvir e conhecer a voz de seu Pastor. O Coral Sagrada Família conduziu os cantos, na missa comentada por Pe. Marcos Joaquim Patrício, e cerimoniada pelo Pe. Sandro Ely de Oliveira. Um dos pontos fortes foi a entrada do bolo, ao som do “Parabéns a Você”, que foi cantado com muita animação por todos e com a elevação, por cada participante, de um coração, simbolizando o carinho de cada um por Dom Luiz. A presença significativa do Clero da Diocese, dos Seminaristas (diocesanos e do Seminário Maria Mater Ecclesiae), de todo o povo e de representantes de sua família, com certeza foi seu maior presente, que o deixou muito feliz. Como lembrança do aniversário cada participante ganhou um pedaço de bolo e um exemplar do 5º Plano Diocesano, a fim de colaborarem com seus Padres na implantação em suas Paróquias e Comunidades.