Diretrizes para a Evangelização começam a ser debatida pelos bispos nesta quinta-feira

49ag_aberturaA assembleia da CNBB começa a debater, nesta quinta-feira, 5, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), um dos temas centrais do encontro. A Assembleia iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira, 4, e teve como um dos pontos altos as análises de conjuntura social e eclesial, feitas, respectivamente, pelo economista Márcio Pochmann e pelo teólogo padre Mário de França Miranda.

A Comissão de redação das Diretrizes da Ação Evangelizadora apresentará o texto na primeira sessão desta quinta-feira. Serão apresentadas também, na mesma sessão, as diretrizes para a formação do Diaconato Permanente.

Na segunda sessão da manhã, que começa às 11h15, os bispos se reunirão em grupo para estudar o texto das DGAE.
Na primeira sessão da tarde, às 15h40, por meio de vídeo, serão apresentadas informações sobre as várias atividades desenvolvidas pelas Comissões da CNBB. Em seguida, os bispos fazem revisão das atribuições das Comissões Episcopais Pastorais.

A última sessão do dia, às 17h10, será dedicada à apresentação dos trabalhos dos grupos que discutiram, pela manhã, as Diretrizes para a Evangelização.