Divina Misericórdia é Padroeira de mais uma Paróquia na Diocese

Por Elizabeth Aída Petersen Batista, Secretária Pastoral.

No último dia 11 deste mês, nosso Bispo Diocesano de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes, decretou a alteração do nome da então, Paróquia Nossa Senhora da Visitação e Santa Isabel de Portugal para PARÓQUIA DA DIVINA MISERICÓRDIA, a qual está situada na Forania de M’Boi Mirim (Rua Padre Rodrigues Fernandes, 19 – Jd. Alfredro).

Conversando com seu Pároco, Pe. Miguel Aparecido Romano, explicou-nos a motivação desse pedido, que foi atendido:

“Com os agentes pastorais, temos refletido já há muito tempo sobre a motivação da alteração do nome de nossa Paróquia, que visa dar à ela uma espiritualidade própria, pois havia uma grande dificuldade em desenvolver um trabalho, tanto em âmbito de espiritualidade quanto pastoral que integrasse as Comunidades. Também pelo fato de que se tratava de um nome grande, dificultava sua propagação e até menção. Não houve aceitação total deste nome e nem adaptação ao mesmo, no decorrer de todos esses anos que seguiram à sua criação (01.10.2006).

Com esse novo nome pretende-se firmar uma espiritualidade em âmbito paroquial, envolvendo todas as Comunidades e difundir a devoção à Divina Misericórdia, o que já vem acontecendo na matriz paroquial, onde acontece a reza do terço da Divina Misericórdia todas as quintas-feiras, às 15h00. Agradecendo desde já o nosso Bispo Diocesano, inspirado pelo Espírito Santo, juntamente com o Colégio dos Consultores, na acolhida ao nosso pedido, invocamos a Jesus Misericordioso, nosso Padroeiro, com as palavras que tanto inspiraram esta devoção: Jesus, eu confio em Vós!”

Com o decreto supracitado a Diocese de Campo Limpo tem agora duas Paróquias com a “Divina Misericórdia” como Padroeira. A primeira Paróquia dedicada à Divina Misericórdia, em nossa Diocese, a pedido de seu Pároco, Pe. Alberto Luiz Gambarini, foi a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, da Forania Itapecerica da Serra, que em 04.09.2004 recebeu o acréscimo daquele nome, passando a intitular-se: “Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e da Divina Misericórdia”, cuja matriz é também um Santuário Diocesano (desde 02.04.2001).