Encontro em Brasília discute Campanha da Fraternidade 2011

cartazcf2011.JPG
Campanha da Fraternidade deste ano irá abordar a proteção ao meio ambiente

Brasília. No próximo dia 19, o auditório central da Universidade Católica de Brasília vai abrigar os participantes do Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade de 2011. A Campanha deste ano como tema: "Fraternidade e a vida no planeta" e lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22), promovido em conjunto pela Arquidiocese de Brasília e a Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Este encontro pretende oferecer aos párocos e às comunidades paroquiais ferramentas que possam ajudar na ação pastoral em cada realidade e que os resultados obtidos em qualquer tipo de campanha sirvam como instrumento catequético a todos os envolvidos.

A reunião contará com a presença do dirigente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Adolpho Luiz Kesselrin, da médica geriatra do Movimento dos Focolares da Arquidiocese de Brasília, Dra. Célia Maria Cals de Vasconcelos; da ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva, e do assessor da Cáritas Nacional, Ivo Poletto.

A abertura contará ainda com a participação de Dom João Braz de Aviz, atual arcebispo de Brasília, em uma de suas últimas participações como arcebispo da capital federal antes de seguir para Roma, onde assumirá a prefeitura da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

A programação envolve também a discussão de temas relacionados a Campanha da Fraternidade, como mudanças climáticas, tratamento do lixo, dengue, entre outros, além da apresentação do Texto-Base da CF 201