Equipe de jovens da CNBB vai à Espanha para conhecer instalações do DMJ 2011

Gaudium Press. Com o objetivo de conhecer as dioceses que acolherão a delegação oficial brasileira no próximo Dia Mundial da Juventude, o setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma equipe de quatro pessoas à Espanha, país onde se dará o evento.

Padre Carlos Sávio Ribeiro e os jovens Janaína César, Maristela Ciarrochi e Tiago Miranda chegaram ao país ibérico no dia 26 de outubro, acompanhados pelas assessora do Setor Universidades da CNBB, a religiosa espanhola Irmã Eugênia Lloris. Desde então, já visitaram as dioceses de Valência, Madri, Ávila, Ciudad Real e Cáceres.

Na capital espanhola, o grupo do setor Juventude visitou o comitê central da organização do Dia Mundial da Juventude, para acertar os últimos detalhes da acolhida da delegação brasileira.

A equipe em visita à Espanha voltará ao Brasil no próximo dia 07 de novembro. Antes disso, porém, ainda passarão pelas dioceses de Sevilha e Granada.

Conforme Padre Carlos Sávio, a viagem pela Espanha tem sido muito importante para o Setor conhecer as diferentes realidades de cada diocese "com suas características e modos de vivenciar a fé, preparando o encontro com o Santo Padre".

Com informações da CNBB.