Feira Vocacional, na JMJ, inscrições até o dia 15 de outubro

Seguem até o dia 15 de outubro de 2012 as inscrições para que congregações, movimentos e comunidades religiosas possam ter um espaço na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A Feira, que será montada ao lado de um dos mais conhecidos pontos turísticos cariocas - o Pão de Açúcar – vai abrigar 100 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta, além de confessionários, praça de alimentação, palco e tendas para missas, Adoração e oficinas. Tudo isso nos arredores da praça General Tibúrcio, na Urca.

De acordo com o coordenador da Feira Vocacional da JMJ Rio2013, padre Leonardo Lopes, a inscrição representa um pré-cadastro para garantir um estande. A escolha dos inscritos obedecerá como critério: presença ativa da candidata no Brasil, presença ativa em outros países e classificação da Instituição dentro do Código de Direito

Os movimentos que não possuem reconhecimento a nível pontifício nem diocesano também podem se inscrever, mas só serão selecionados após a escolha das Entidades canonicamente regularizadas. “A Feira Vocacional é um espaço dentro da programação oficial da JMJ que visa levar os jovens a perguntar sobre o que Deus espera da vida deles”, define o padre. "É um momento de expor as riquezas dos carismas que são respostas concretas ao chamado de Deus".

As congregações, movimentos e comunidades religiosas que se interessarem em expor o seu carisma aos futuros visitantes, seja em um dos estandes, seja nos balcões de exposição conjunta, podem se inscrever pelo e-mail feiravocacional@rio2013.com ou através da ficha de inscrição que estará disponível no portal oficial da JMJ Rio2013, a carta convite e o edital de participação também estão disponíveis.

RCR/Rio2013