Jovens rezam juntos a Oração Oficial da Jornada 2013

A oração, que deverá estar na cabeceira dos cristãos até a JMJ Rio2013, foi divulgada nessa sexta-feira, no dia 13 de julho, no evento que deu início às atividades que marcam a contagem regressiva para um ano da Jornada.

Milhares de jovens se reuniram no Largo da Carioca no início da noite. Louvor, alegria, sob a ação do Espírito Santo, uniram os corações em um só clamor pela juventude do Rio e do mundo inteiro.

O presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Santa Missa. Concelebraram os bispos auxiliares Dom Paulo Cezar Costa e Dom Roque Costa Souza, junto aos demais sacerdotes presentes.

Dom Orani lembrou o encerramento da Missão Thalita Kum, da Comunidade Aliança de Misericórdia, e todo o trabalho de evangelização, realizado desde 2009 no Rio de Janeiro, onde jovens através de dança, música e teatro evangelizam em praças, ruas e ônibus da cidade.

“Somos chamados a sermos testemunhas que em Cristo nós encontramos a vida”. E afirmou que mesmo diante das dificuldades e no mundo hostil em que vivemos não se pode deixar de anunciar a Boa Nova, “não só na Jornada, mas desde agora”.

Ao final da celebração, Dom Orani rezou junto com os jovens a Oração Oficial da JMJ Rio2013. Banners com a oração em outros idiomas foram espalhados no local do evento e um vídeo com jovens rezando a oração foi exibido. Todos os participantes receberam um folheto com a oração e a imagem dos patronos e intercessores da JMJ.

ORAÇÃO OFICIAL DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!