Madre Teresa foi um “presente inestimável”, afirma o Papa sobre o centenário da beata

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-08-2010, Gaudium Press) "Madre Teresa exemplificou para o mundo as palavras de São João: 'Amados, se Deus nos ama tanto, nós também devemos amar uns aos outros'", destaca o Papa Bento XVI em sua mensagem sobre o centenário de nascimento da beata fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade.

A Santa Sé publicou hoje a íntegra da carta do Santo Padre à Irmã Prema, atual superiora geral das Missionárias da Caridade. Na mensagem, o pontífice se refere à Madre Teresa como um "presente inestimável" para o mundo e encoraja as Irmãs Missionárias a "buscar constantemente a espiritualidade e o exemplo de Madre Teresa e, em seus passos", a "ver e servir aos pobres, aos doentes, aos solitários e abandonados".

"Estou confiante de que este ano será para a Igreja e o mundo uma ocasião de alegre gratidão a Deus pelo inestimável presente que Madre Teresa foi em vida, e continua a ser através do afetuoso e incansável trabalho de vocês, suas filhas espirituais", escreveu o Papa.

A celebração do centenário de Madre Teresa é marcado por diferentes homenagens, como exposições, mostras, filmes, vigílias, em vários lugares do mundo: em diversos países europeus, como a sua nativa Albânia, além de Itália, Alemanha, França e Polônia, e também nos Estados Unidos, Índia, México e Filipinas.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!