Ministra dos Direitos Humanos é recebida pelo presidente da CNBB

domgeraldo_mindirhumanoA ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, foi recebida na manhã desta quarta-feira, 16, pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha. A audiência foi na sede da CNBB e contou também com a presença do secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e alguns assessores da Conferência dos Bispos e da ministra.

Foi uma visita de cortesia em que a ministra apresentou ao presidente da CNBB a estrutura  da Secretaria de Direitos Humanos e alguns de seus eixos de ação. Maria do Rosário enfatizou a importância de ter a Igreja como parceira na defesa dos direitos humanos.

Segundo a ministra uma das prioridades da Secretaria são os direitos da criança e do adolescente. “A presidenta Dilma pediu uma atenção prioritária à criança e ao adolescente”, disse Maria do Rosário.

A ministra lembrou, ainda, a preocupação da Secretaria com os idosos, dos migrantes, encarcerados, dentre outras categorias. “Toda parte do ser humano dilacerado é com a Secretaria de Direitos Humanos”, disse. E destacou, mais uma vez, a necessidade da parceria da sociedade civil, com destaque para a Igreja. “Vocês já são parte desta rede social”, ressaltou.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, disse à ministra que a Igreja estará sempre de portas abertas para as parcerias que ajudem a defesa dos direitos humanos. Ele lembrou a presença da Igreja em muitos lugares e situações nos quais o Estado não consegue chegar. Segundo dom Geraldo, Direitos Humanos não são uma questão só do Estado e que este deve respaldar ações de outras entidades, inclusive a Igreja, que trabalham na defesa dos direitos da pessoa humana.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!