Natal Iluminado em São Paulo é lançado oficialmente na Catedral da Sé

 
Foto_001_São Paulo_presépios.jpg
Campanha vai incentivar a divulgação dos presépios

São Paulo 

Foi aberta oficialmente na noite da última sexta-feira, na Catedral da Sé, em São Paulo, o projeto "Natal Iluminado". Este ano será dado um destaque maior para o sentido cristão da festa e o símbolo é um grande presépio que foi montado ao lado da imagem de São Paulo, bem em frente a Catedral.

Durante a celebração da Palavra, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer disse que "nesta noite, marcarmos com um sinal especial o início dos festejos do Natal para a nossa cidade",O prelado ressaltou ainda que este período de preparação para o Natal é vivido no tempo litúrgico do Advento. "Tempo de anúncio do Natal".

Dom Odilo disse ainda que o simbolismo da luz tem muito a dizer. "É o anúncio do Messias. O Povo de Deus espera a chegada do messias como alguém que traz a luz". Ele comparou ainda a iluminação da cidade, como a noite de Belém, iluminada com "o clarão todo especial". "Os pastores do campo de Belém ficam atraídos por aquela luz e correm a ver o que está acontecendo", afirmou.

Em seguida, acontecem apresentações da orquestra Sinfônica Heliópolis, da Orquestra Jovem e do Coral da Gente, mantidos pelo Instituto Baccarelli.
Do lado de fora, na praça, as pessoas também podiam acompanhar as imagens do concerto projetadas na fachada da catedral.

Após as apresentações musicais foram exibidas, na fachada da Catedral, projeções artísticas natalinas feitas por meio de uma técnica que mapeia a arquitetura do prédio. Logo depois foi inaugurado o presépio na praça da Sé.

Nesta mesma ocasião, Arquidiocese lançou a campanha Presépios de São Paulo, que convida os internautas a compartilharem fotos de presépios da cidade, reforçando a presença do espírito do Natal do Senhor.

A campanha reunirá fotos de presépios em igrejas, casas, escolas, estabelecimentos comerciais, praças e demais lugares públicos, que serão enviadas pelos internautas, formando uma grande galeria de imagens de diferentes presépios, que poderá ser compartilhada pelas redes sociais.

As melhores fotos poderão ser publicadas na edição especial de Natal do jornal O São Paulo, semanário da Arquidiocese de São Paulo, com atribuição dos devidos créditos.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!