Oportunidades de bolsas de estudo no Colégio São Luís – Ensino Médio Noturno

24/08/2010 11:55

Aos Srs. Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais, Coordenadores de CEBs, Novas Comunidades, Pastorais, Movimentos, Associações e outras Entidades

Ref. : Oportunidades de bolsas de estudo no Colégio São Luís – Ensino Médio Noturno

Estimados irmãos,

“Num empenho comum, em espírito de diálogo e colaboração mútua, famílias, escolas, comunidades e demais instituições haverão de reconhecer a importância da missão educadora não apenas das novas gerações, mas também de toda pessoa, que é chamada, ao longo da vida, a se atualizar diante dos novos desafios”. (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, nº 205)

Seguindo a orientação dos Bispos do Brasil, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo apóia e conta com sua preciosa colaboração no sentido de divulgar em sua Paróquia, Comunidade, Pastoral, Movimento ou Associação o Curso Noturno do Colégio São Luís, visando atingir nossos adolescentes, jovens e adultos.

Trata-se de uma excelente oportunidade às nossas comunidades. Celebrando 143 anos de existência, o Colégio São Luís, importante instituição educativa no Brasil, dirigida pelos jesuítas, une a busca da excelência acadêmica com a formação humano-cristã de seus alunos, num real compromisso com a transformação da sociedade. Através de seus educadores, formados na pedagogia inspirada nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, oferece um processo contínuo de acompanhamento pedagógico e espiritual de seus alunos.

O Curso Noturno do CSL foi criado em 1943, como ação social. Hoje, restrito ao Ensino Médio, atende prioritariamente estudantes oriundos de famílias de baixa renda e, de trabalhadores. Para atingir este público, o colégio oferece bolsas de estudo,  cujos percentuais variam conforme a necessidade real de cada família. Para o ano letivo de 2011, serão oferecidas aproximadamente 160 vagas para a 1ª série do Ensino Médio e ainda vagas remanescentes para a 2ª e 3ª séries.

O processo de ingresso para o ano letivo de 2011 consta do preenchimento de ficha de inscrição, disponível através de visita à secretaria ou pela página web do Colégio na Internet (www.saoluis.org). No dia 14 de outubro, quinta-feira, às 19h, haverá um exame acadêmico, seguido de entrevistas e análise sócio-econômica dos candidatos. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3138-9600 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3138-9600      end_of_the_skype_highlighting.

Estamos certos de que seu apoio nesta divulgação dará oportunidade para muitas pessoas desenvolverem seu Projeto de Vida com maiores possibilidades, num futuro próximo.

Cordialmente,

Dom Tarcísio Scaramussa, sdb                                                                    Pe. José Luís Fuentes, SJ

Bispo Auxiliar de São Paulo                                                                                  Diretor - Geral

Responsável pelo Setor Juventude                                                                                                               Colégio São Luís