Oração pelas famílias

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe no dia 29 e 30 de Maio a 2º Peregrinação Nacional das Famílias.

Segundo a equipe de comunicação da Pastoral Familiar, os preparativos para a 2º Peregrinação das Famílias a Aparecida estão na sua fase final.

A romaria foi organizada e estruturada a partir do contato regionais e as dioceses de todo o Brasil.

Uma das grandes dificuldades encontradas pela organização da Peregrinação é mobilizar as famílias para o momento.

“Sabemos da dificuldade que as pessoas que estão em locais mais distantes de Aparecida têm se deslocarem e, por isso, a fase que estamos agora é pensar nessa realidade e tentar proporcionar através dos canais de TV presentes, entre eles a TV Aparecida, uma cobertura que lhes permita participar da missa principal”, disse o assessor, André Kawahala.

A novidade da 2º Peregrinação das Famílias neste ano, é a procissão luminosa que sairá do Santuário Nacional em direção a Matriz Basílica (Basílica Velha).

“Será um momento de abertura do evento, muito importante pela questão devocional mariana e muito presente nas famílias brasileiras”, comentou André.

Durante todo o domingo (30) todas as celebrações realizadas no Santuário Nacional serão presididas por um bispo convidado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Cada bispo vai refletir sobre a família e o tema da Peregrinação: “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos”.

A mensagem deixada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar é que precisamos cuidar melhor das famílias, pois ela é um importante referencial dos valores humanos e cristãos dentro da sociedade.