Papa pede aos fiéis que se unam espiritualmente à Jornada Mundial da Juventude

 

 
 

papa jmj

 

Bento XVI pediu hoje (17) aos fiéis que se unam espiritualmente e com a oração à Jornada Mundial da Juventude, inaugurada ontem em Madri, e à sua viagem à capital espanhola, que começará amanhã, para este importante evento eclesial.

 
“Amanhã irei a Madri onde terei a alegria de me encontrar com os numerosos jovens que lá estão para a 26ª JMJ”, afirmou o papa, saudando os peregrinos no final da audiência geral no pátio interno da residência de Castelgandolfo.

 Bento XVI fez também uma breve saudação aos peregrinos de língua portuguesa:

 
“Amados peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos! Saúdo com grande afeto e alegria todos os que vieram com o desejo de encontrar o Sucessor de Pedro. Desça a minha bênção sobre vós, vossas famílias e comunidades. Obrigado!”.

 
Em sua reflexão desta manhã, o papa frisou que é importante encontrarmos um momento durante o dia no qual meditar sobre os mistérios da fé e refletir sobre aquilo que o Senhor quer nos dizer.

 Ele fez este convite explicando que a oração mental é um elemento crucial no caminho para o Paraíso.

 Ao recordar aos fiéis o exemplo de Maria, o papa destacou que ela nos ensina como é necessário encontrar, em meio a todas as nossas atividades cotidianas, espaços para o silêncio e a meditação sobre, por exemplo, como o Senhor age no mundo e em nossas vidas.

 

 

Informações: Rádio Vaticano

 

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!