Príncipes espanhóis recebem membros do comitê organizador da JMJ

Cardenal_Rouco_reducido.jpg
Cardeal Varela também esteve presente no encontro com o príncipe de Astúrias

Madri . Os príncipes das Astúrias, Felipe e sua consorte Letizia, herdeiros do trono espanhol, receberam membros do comitê organizador da Jornada Mundial Juventude 2011. Os monarcas quiseram manifestar apoio à JMJ por sua "relevância social".

Foram recebidos pelo casal real espanhol representantes da Fundação Madrid Vivo, que colabora com a organização da JMJ, e também o cardeal arcebispo de Madri, Antonio María Rouco Varela.

Os príncipes das Astúrias mostraram estar a par dos preparativos da JMJ, informa o setor de comunicação do evento. Na ocasião, o cardeal Varela, que é também presidente do Comitê Organizador da JMJ, falou sobre a "Geração da Esperança", referindo-se aos muitos jovens que virão ao evento procedentes de todo o mundo, e "que descobrirão ali uma visão de esperança e cheia de alegria de viver, pelo que a "civilização do amor" não é uma utopia."

O grupo entregou ao casal real camisetas estilizadas com o logo da JMJ, como presentes para suas filhas, e um relógio do evento para cada um.

Esta não foi a primeira vez que o príncipe Felipe mostrou o seu apoio à Jornada Mundial da Juventude. Por ocasião da visita de Bento XVI a Santiago de Compostela, em novembro passado, o Príncipe das Astúrias sublinhou perante o Papa a honra de celebrar em Madrid a Jornada Mundial da Juventude. Também no dia da beatificação de João Paulo II, o Príncipe das Astúrias despediu-se do Papa dizendo: "Santo Padre: esperamo-lo em Madrid!".

De acordo com os organizadores da JMJ 2011, cerca de 400 mil jovens de 182 países já estão inscritos para o evento.

Com informações do setor de comunicação da JMJ 2011 Madri.