Profunda consternação do Papa pelas crianças assassinadas em uma escola no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO, 08 Abr. 11 / 01:24 pm (ACI)

O Papa Bento XVI enviou hoje um telegrama ao Arcebispo do Rio do Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a quem manifestou sua profunda consternação pelo massacre ocorrido ontem em uma escola da cidade onde morreram 12 pessoas e 18 resultaram feridas.

"Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado contra crianças indefesas em um colégio municipal no bairro do Realengo, Sumo Pontífice deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma. sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus filhos e toda a comunidade escolar com votos de pronta recuperação dos feridos”, afirma a carta assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcísio Bertone.

“O Santo Padre convida todos os cariocas, diante desta tragédia, a dizer não à violência que constitui caminho sem futuro, procurando construir uma sociedade fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos”.

“Em nome de Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança, Sua Santidade Papa Bento XVI concede-lhes uma confortadora Bênção Apostólica", conclui a mensagem.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!