Programa Mundial de Alimentos destaca Brasil como exemplo no combate a fome

Programa_Mundial_de_Alimentos2"O Brasil assumiu seriamente a luta contra a fome e a desnutrição e se encontra hoje entre os países que está combatendo com rapidez este fenômeno", foi o que disse a diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA), Josette Sheeran, durante sua visita a Salvador, na Bahia.

Sheeran elogiou o Brasil definindo-o campeão mundial de luta contra a fome. "O país conta com uma experiência válida que pode ser partilhada com os Governos da África, Ásia e América Latina", frisou a diretora na cerimônia de inauguração, ontem, 8, em Brasília, de uma filial do Centro de Excelência contra a Fome, organismo que colabora com o PMA em Moçambique, Timor-Leste e Haiti.

Programas como "Fome Zero" reduziram a desnutrição em 25% e tirou da pobreza, nos últimos oito anos, 30 milhões de brasileiros. “Fome Zero” prevê a distribuição de recursos e alimentos para as famílias mais pobres, desde que seus filhos frequentam escolas e centros de saúde.

Em Salvador, está em andamento até o próximo dia 10, a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que debate o tema "Alimentação adequada e saudável: direito de todos".

O encontro reúne representantes de todos os estados brasileiros e convidados internacionais a fim de criar compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável e promover a soberania alimentar.

 

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!