Próximas canonizações no Vaticano ocorrerão no dia 23 de outubro

Cidade do Vaticano . A cerimônia de canonização dos beatos Guido Maria Conforti, Luigi Guanella e Bonifacia Rodríguez de Castro será no dia 23 de outubro, um domingo, revelou o Papa hoje, durante Consistório Ordinário Público para a canonização dos beatos.

A cerimônia ocorreu ao meio-dia (horário local), na Sala do Consistório do Vaticano.

Italiano, Guido Maria Conforti viveu de 1865 a 1931 e foi arcebispo de Parma, fundador da Pia Sociedade de São Francisco Savério para as missões no exterior (Missionários Saverianos). Luigi Guanella (1842 - 1915), também italiano, foi presbítero e fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do Instituto Filhas de Santa Maria da Providência. Bonifacia Rodríguez de Castro (1837 - 1905), espanhola, foi uma virgem fundadora da Congregação das Servas de São José.

Cardeais Presbíteros

Hoje, também seis cardeais passaram da ordem dos diáconos à ordem dos presbíteros: Agostino Cacciavillan, Sergio Sebastiani, Zenon Grocholewski, Jorge María Mejía, Walter Kasper, e Roberto Tucci. Suas igrejas titulares também foram elevadas "pro hac vice" a título presbiterial.

Pela primeira vez esta manhã, o novo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o arcebispo brasileiro Dom João Braz de Aviz, participou do Consistório Ordinário Público.