Santuários de Aparecida e Nossa Senhora da Piedade serão interligados por caminho religioso

 

assinatura.jpg
Segundo Dom Walmor, o caminho religioso colocará Minas em um lugar ainda mais marcante no cenário nacional/ Foto: Arquidiocese de BH

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Belo Horizonte, (MG), estarão mais "próximos" brevemente. Isto porque, na noite da última terça-feira, 12, na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, as arquidioceses da capital mineira e da cidade paulista assinaram um protocolo para o início do projeto "Caminho Religioso da Estrada Real: de Padroeira a Padroeira".

Segundo informações da Arquidiocese de Belo Horizonte, o projeto estabelecerá uma rota entre os dois santuários que prevê "a instituição de um roteiro integrado de turismo religioso, destinado à peregrinação e meditação, com conceito e sinalização turística indicativa". A rota, que é baseada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, terá, ao todo, 600 km de percurso, passando por 86 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo. As obras para implantação do projeto devem começar no início de 2012.

Presente na ocasião da assinatura do protocolo, o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, explicou a necessidade da ligação entre os dois santuários, destacando que eles partilham vínculos históricos. Segundo o prelado, o primeiro arcebispo de Aparecida e responsável por iniciar a construção do Santuário da Padroeira do Brasil, Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, era mineiro e antes de ir para São Paulo foi capelão do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Dom Walmor falou também da força da religiosidade mineira, lembrando que, dos dez milhões de romeiros que vão anualmente ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, quase metade parte de Minas Gerais. Por fim, o arcebispo destacou que o caminho religioso será "uma força religiosa, cultural e educativa". "Tenho certeza que colocará Minas em um lugar ainda mais marcante no cenário nacional", afirmou.

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!