Secretário da CNBB abre Congresso Missionário para Seminaristas

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, abre, neste domingo, em Brasília, o primeiro Congresso Missionário Nacional de Seminaristas realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), Centro Cultural Missionário (CCM) e pelas Comissões para Animação Missionária e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. A sessão de abertura do Congresso será precedida pela missa, às 19h, presidida por dom Dimas, na capela do Seminário Nossa Senhora de Fátima, da arquidiocese de Brasília, sede do evento.

Estão inscritos para o Congresso 160 seminaristas de todo o Brasil que discutirão, até o dia 10, o tema “Formação presbiteral para uma missão sem fronteiras”. Segundo as entidades organizadoras, o encontro tem como objetivo geral “Ajudar os seminaristas do Brasil a assumir a dimensão missionária universal da vocação cristã e presbiteral”.

Outro objetivo do encontro é discutir com os seminaristas e formadores o modelo de formação atualmente em vigor à luz das urgências da missão universal e das diretrizes da Igreja.