Semana do Estudante construindo a civilização do amor

 

De 5 a 11 de agosto, se celebra em todo o Brasil a 10ª Semana do Estudante.

A Pastoral da Juventude Estudantil já disponibilizou os subsídios para que jovens de todo o país possam participar da semana, discutindo ações sobre temas de interesse juvenil, eclesial e social.

Neste ano, o tema será: “Semana do estudante: 10 anos sonhando e construindo a civilização do amor”. E o lema: “No caminho da História, a opção por uma Educação Libertadora”.

No documento oficial da Semana do Estudante. o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, Padre Antonio Ramos do Prado, afirma que “a Semana do Estudante, ao abordar a “Civilização do Amor”, quer reafirmar o compromisso com todos os estudantes que não têm espaço nem voz e nem vez de lutar por uma educação de qualidade, que possa libertá-los de todas as amarras que atravancam o processo educacional em nosso país”. 

Os temas debatidos na Semana do Estudante estão em consonância com a Campanha da Fraternidade de cada ano e com os assuntos da Semana da Cidadania e do Dia Nacional da Juventude, também consideradas atividades permanentes de mobilização juvenil.

O download do subsídio pode ser feito neste endereço:
http://www.sendspace.com/file/jbxqmy

RCR/RV

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!