Sete toneladas de rosários serão distribuídas nas Jornadas Mundiais da Juventude


Madri . Para os cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro que são esperados para a 26ª Jornada Mundial da Juventude, em Madri, já estão garantidos pelo menos 600 mil rosários. É certo que muitos dos jovens que irão ao evento terão em mãos seus próprios terços, mas para os que não, ao menos para uma parte, em Madri não terão com o que se preocupar.

Todos os 600 mil rosários juntos pesam mais de 7 toneladas. Eles foram fabricados no Equador, e são um presente de uma organização norte americana que promove a reza do rosário. A Fundação Seur, que está colaborando com a logística do evento, também ajudará para que os rosários cheguem da América Latina.

A seis meses do início do JMJ, segundo os organizadores, já são mais de 270 mil pessoas, de 130 países, que efetivaram sua inscrição. Esta invasão de "paz e fraternidade" não somente chegará à capital espanhola, mas nos dias prévios ao evento se espalhará por todo o território espanhol, no que passou a ser chamado de "Os Dias nas Dioceses"; de 11 a 15 de agosto de, 450 mil jovens que vão para a JMJ conviverão com aqueles das dioceses espanholas.

Texto original de Saúl Castiblanco.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!