Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus, tema da Festa da Padroeira 2010

O Santuário Nacional já está empenhado nos preparativos da festa da rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.  O tema geral deste ano é “Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus”.

Dentro desse tema, durante a novena são escolhidos temas diferentes, que remetem ao tema geral.
No caso deste ano, o tema leva à reflexão do olhar de Maria sobre seus filhos.
 Segundo o prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso, Maria é o olhar que desperta, ilumina, liberta, transforma, salva, cura, intercede e protege.

Milagres

Neste ano a novena irá retratar os milagres atribuídos à devoção em Nossa Senhora Aparecida.
Na abertura da novena, no dia 3 de outubro, os devotos poderão acompanhar a reflexão sobre o encontro da Imagem pelos três pescadores no Rio Paraíba do Sul.