Tradicional Missa do Galo será antecipada novamente para as 22h este ano

Como no ano passado, no próximo dia 24 de dezembro a tradicional Santa Missa do Galo será antecipada de meia-noite para as 22h, anunciou hoje o Escritório Vaticano, responsável pelas cerimônias papais. A decisão foi tomada pela Santa Sé com objetivo de "poupar as forças de Bento XVI. O Escritório Vaticano anunciou também que todas as próximas celebrações litúrgicas do calendário serão presididas pelo Santo Padre.

Já no dia seguinte à Missa do Galo, dia de Natal, o pontífice faz a tradicional antiga benção "Urbi et Orbi" enriquecida por João Paulo II com os votos pronunciados em um grande número de línguas (mais de 60). A famosa benção é reservada aos pontífices e novos presbíteros em sua primeira missa. Os pontífices a fazem somente duas vezes por ano, nas mais importantes festas cristãs: o Natal e a Páscoa.

Também no dia 25, ao meio-dia, o Santo Padre aparece na sacada central da Basílica de São Pedro, para mensagem especial, que além de temas religiosas, versa, geralmente, sobre questões políticas e sociais.

No 31 de dezembro, estão programadas as celebrações das Vésperas, com a exposição do Santíssimo Sacramento e o canto do hino "Te Deum", com o agradecimento pelo ano que se conclui. No primeiro dia de 2011, na solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, Dia Mundial da Paz, o Papa preside a Missa na Basílica vaticana, durante a qual não faz a homília, mas dá a sua Mensagem para a Paz.

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!