Vaticano promove Congresso Mundial Sobre a Imprensa Católica

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-08-2010, Gaudium Press) O Pontifício Conselho das Comunicações Sociais promoverá de 4 a 7 de outubro na Cidade do Vaticano um Congresso Mundial Sobre a Imprensa Católica. O evento fecha o ciclo de atividades palestrais realizadas pelo dicastério sobre o tema da mídia, que foi iniciado no ano de 2006, em Madri, com o Congresso Mundial sobre Televisões Católicas e teve continuação em 2008, com o Congresso Mundial sobre Rádios Católicas, ocorrido também no Vaticano.

Conforme a Rádio Vaticana, faltando menos de um mês para este terceiro e último evento do ciclo de congressos, as conferências episcopais de 60 países já confirmaram o envio de seus delegados para o encontro, cujo objetivo será debater o presente e o futuro da imprensa católica no mundo, com um enfoque principalmente na relação da Igreja com a web e as novas mídias sociais. No total, serão três delegados por cada país; dois delegados peritos em imprensa e um especialista em internet e novas tecnologias.

O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, arcebispo Dom Claudio Maria Celli, comentou o evento. "A grande questão de base é sempre a mesma: no contexto social de hoje, na Igreja de hoje, qual papel deve desempenhar uma rádio católica, um televisão católica? A mesma pergunta pode ser feita à imprensa escrita", afirmou.

O arcebispo também discorreu sobre o tema do congresso. Segundo Dom Claudio, ele não se refere somente à Igreja Católica, mas à imprensa católica na era digital, "porque agora todo mundo sabe que existem muito mais leitores que leem um jornal - católicos ou não - através da internet, do que leitores que compram um exemplar de jornal", argumentou. Para o prelado, é inegável que as novas tecnologias estejam abrindo perspectivas muito amplas, ricas , estimulantes, que por isso, devem ser debatidas apropriadamente.
 

O site da Diocese de Campo Limpo está migrando para o endereço
www.dcl.org.br

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!